Animais de companhia

Clínica Médica

Clínica Médica

No hospital veterinário da UniFil, todos os pacientes que chegam para consulta são primeiramente atendidos no setor de clínica médica. Este atendimento é feito por ordem de chegada, ou pode ser previamente agendado por telefone para maior comodidade. Nesse setor é realizado anamnese, exame físico do paciente e se necessário coleta de materiais para exames laboratoriais. Dependendo de cada caso, os animais também são direcionados para o setor de radiologia e ultrassonografia, sendo no fim do atendimento, traçada a conduta clínica posterior e tratamentos pertinentes.

A clínica médica conta com quatro ambulatórios e uma equipe de médicos veterinários formados, e pós-graduados. O hospital veterinário da Unifil apresenta como grande diferencial uma equipe multidisciplinar capacitada, rapidez no atendimento e resultados de exames, em sua maioria, no ato da consulta.

Clínica Cirúrgica

O hospital veterinário da UniFil conta com um amplo espaço cirúrgico. O setor de cirurgia foi especialmente projetado para garantir segurança quanto à assepsia dos procedimentos além de conforto e iluminação adequados.

No centro cirúrgico possuímos estrutura para mais de um procedimento ao cirúrgico ao mesmo tempo caso seja necessário. Contamos com dois aparelhos de anestesia inalatória, com capacidade de ventilação controlada o que garante segurança nos procedimentos anestésicos desde animais neonatos até idosos.

A equipe de médicos veterinários conta com profissionais pós-graduados, que atuam nas mais diversas áreas da cirurgia. São realizadas cirurgias de tecidos moles, como castrações, mastectomias, cesarianas dentre outras, além de cirurgias ortopédicas e profilaxia dentária.

A UniFil possui lavanderia própria para panos e instrumentais utilizados nas cirurgias, assim como autoclave hospitalar, o que garante rigor na esterilização dos materiais utilizados, evitando a ocorrência de infecções cirúrgicas. O centro cirúrgico tem manutenção de limpeza e esterilidade constante que é realizada por equipe treinada e exclusiva deste setor.

As cirurgias são agendadas após avaliação dos médicos veterinários em consulta clínica, onde são coletados materiais para exames de risco cirúrgico, enviados para nosso laboratório com resultado imediato! Também são realizadas cirurgias de emergência, uma vez que a equipe cirúrgica esta presente no hospital diariamente, o que possibilita rápido e efetivo atendimento nos mais variados casos onde a intervenção cirúrgica deve ocorrer rapidamente.

Clínica Cirúrgica
Clínica Cirúrgica

Internação

O hospital veterinário da UniFil, conta com um amplo espaço para internamento. São um total de quatro salas destinadas a esse fim, o que permite dividir os animais por áreas de acordo com espécie, cães e gatos, tipo de morbidade, doenças infecciosas ou não e animais que estão no setor de cirurgias eletivas. Cada um desses setores conta com baias ou gaiolas separadas, o que permite que cada animal tenha seu espaço e não esteja em contato direto com outro animal, o que aumenta o conforto e diminui o estresse gerado pelo ato de estar internado fora de suas casas.

Contamos ainda com uma área externa coberta, onde disponibilizamos baias para cães grandes a gigantes, e uma pequena área com grama, não coberta, para eventuais passeios acompanhados e banhos de sol, para minimizar o estresse do internamento. Todas as salas de internamento contam com climatização de inverno e verão, proporcionando conforto térmico aos animais.

O setor de internamento do hospital da Unifil possui acompanhamento 24 horas, fazendo parte desta equipe veterinários e técnicos de veterinária, que garantem suporte e acompanhamento continuo aos animais internados.

A continuidade do tratamento clinico em ambiente hospitalar é fundamental para complementar a reabilitação dos animais em quadros mais delicados, sendo este setor de profunda importância. Transfusões sanguíneas, fluidoterapia controlada com bomba de infusão, aquecimento e medicações na hora certa, garantem o melhor tratamento para seu animal quando internado.

Internação
Internação